Almoço Eletrônico com celular

Gostou do artigo, então compartilhe!

Almoço eletrônico e o uso do celular

O uso do celular está mudando a atitude das pessoas na sua convivência. Contudo as mudanças estão diariamente acontecendo e nos envolvendo. Precisamos nos adaptar, mas não devemos deixar que ela tome conta das atividades que nos são essenciais.

celular

Comento isto devido a notar que  o almoço já se tornou um acompanhante constante da tecnologia; pois as pessoas não desapegam dos seus aparelhos de celular. Todavia as pessoas não sabem mais almoçar tranquilamente sem estar ligados, conectados ao email, as redes sociais. Se alimentam conectados, vidrados, ligados as mensagens que estão entrando e ou chamando para conversas.

Os sabores do almoço, são salada com facebook, arroz e feijão com email, carne a moda twitter,  massa com skipe,  tempero com email, sobremesa com you tube.

Veja também:

Remédio chamado amor

Será que esta forma  realmente alimenta, é prazerosa? saborear com o celular conectado , almoçando e falando, usando ao mesmo tempo?

Recordo dos tempos de criança e adolescência  que na hora da alimentação , de comer , era hcra sagrada,  ponto de encontro e um momento  de comer com calma, com saúde, momento de carinho, de atenção entre família, mas isto não está mais acontecendo.

Sabemos que para absorver e saciar o cérebro devemos mastigar vagarosamente os alimentos. Mas hoje o que acontece? as pessoas tem  muitas atividades, uma neurose , uma demanda enorme de programações, as horas são pequenas, o dia é curto, 24 horas já não são suficientes. Aonde está o erro, assumir responsabilidade demais? Administrar melhor o tempo? Distribuir tarefas?

Aonde iremos chegar se continuarmos   a não valorizar nossos atos, companhias, as conversas, o conhecimento; creio que chegará um dia que apertaremos um botão e este nos saciará de todas vitaminas e alimentos necessários para nos manter vivos.

Repense, aproveite este momento para  oportunizar união , prazer e porque não descanso mental, relex, o corpo precisa desta oportunidade, você precisa deste desconectar, se ligue na sua família, nos  seus amigos, a vida passa, os amigos vão e o tempo não volta…

Pense nisso, de que forma você se alimenta, você vive, você se conecta.


Gostou do artigo, então compartilhe!

Deixe um comentário

avatar