O atendimento como forma de conquistar o cliente
Temos uma grande carência na forma de atendimento nas empresas.
Algumas vezes entramos e nem somos percebidos pelo atendente .
Algumas vezes parece estarmos invisíveis, ou outra, somente uma olhadinha através de um olhar “ raio laser”, que tentam informar quem somos e nosso poder aquisitivo.
Vale a pena atender ou não?
No atendimento, como você gostaria de ser abordado?
Nem sempre no primeiro atendimento será gerado venda, mas é o passo importante para criação da fidelização do cliente e indicação para outros.
É o passo para o reforço da marca da empresa e iniciação de uma grande amizade.
Será o início para o surgimento de uma relação.
Precisamos perceber que quando o cliente optou por escolher entrar na empresa onde estou trabalhando , foi por enxergar algumas diferenciações. Sendo estas na qualidade do produto e ou no atendimento em relação ao concorrente ao lado e ou virtual.
Não podemos desperdiçar esta escolha.Lembrando que o cliente é um dos responsáveis pela saúde financeira da empresa. Certamente é uma peça fundamental para o sucesso desta.
Com tantas concorrências virtuais , concorrentes físicos, certamente quando recebemos a visita de um cliente, devemos desta forma encantá-lo com o atendimento.
Temos sim que valorizar esta oportunidade e fechá-la com chave de ouro, mostrar o seu atendimento e os produtos e ou serviços que a empresa oferece.
Veja também:
O cliente é um desconhecido, mas se você mostrar que gosta do que faz e presta um excelente atendimento este poderá lhe indicar e ou convidar para novos desafios.
Destaque-se , use a empatia. Atenda o cliente como uma pessoa que é muito importante em sua vida.
Ame seu trabalho, ame seu ambiente, se não for possível, transforme este e se novamente não for possível, procure um novo local aonde você sinta-se parte e seja feliz.
Você gostando do que faz, sendo feliz, irá contaminar os colegas e os cliente irão sentir este clima de alegria e harmonia no ar.
Lembre-se sempre que você está construindo sua trajetória no mundo do trabalho.
Deixe uma imagem de um excelente funcionário para este retornar e se tornar fiel ao seu atendimento.
Boas vendas!