Comportamento nas empresas

Gostou do artigo, então compartilhe!

Comportamento como diferencial para conquistar empresas.

Comportamento como diferencial e processo seletivo nas organizações.

A visão das empresas está mudando em relação a avaliação comportamental de seus colaboradores.

Elas  possuem uma visão muito mais abrangente do papel das pessoas que compõe o seu quadro de trabalho.  O sucesso das companhias está ligado à organização e ao desempenho e comportamento dos seus colaboradores.

Administrar pessoas é o principal desafio. O comportamento humano dentro das organizações tem mudado ao longo dos anos, exigindo uma visão estratégica, dando mais ênfase aos aspectos comportamentais.

As empresas contratam pelo perfil técnico; porém desligam pelo perfil comportamental, conforme pesquisas atuais.

Toda organização depende de pessoas. O êxito da empresa dependerá de como iremos atrair o potencial humano, como iremos motivá-los e reter os seus interesses e suas necessidades para que passam a vestir a camiseta da empresa e sentir-se parte dela, onde irão trabalhar, se desenvolver, aprender e ensinar.

Para tanto, é necessário que a organização resgate valores que reforcem a  importância e a necessidade de entender o comportamento humano, pois cada indivíduo apresenta uma personalidade, uma forma de agir e pensar, proporcionando um bom ambiente organizacional.

Os diversos tipos de comportamentos e personalidades podem vir a prejudicar todo um trabalho de integração. Sendo assim, é importante que as empresas atentem para os conflitos e diferenças, mas valorizando cada membro com seu diferencial, buscando o crescimento e desenvolvimento em conjunto dos colaboradores.

Para complementar seu conhecimento e reflexão, leia também:

https://rosemarthies.com.br/perfil-para-o-mercado-de-trabalho/


Gostou do artigo, então compartilhe!

Deixe um comentário

avatar