Comunicar-se, qual a forma correta

Gostou do artigo, então compartilhe!

Comunicação, qual a melhor forma de linguagem?

A comunicação é a melhor forma de ter contato com o mundo. Fico sem compreender a forma como as pessoas estão vivendo. Não convivemos mais, só conversamos via email, skype, face. Dessa forma, vivemos conectados com o mundo, viajamos, temos vários amigos virtuais, mas ao lado quem está? Continuamos  um ser solitário.

comunicação

Certamente, cada vez mais o cidadão comum tem a percepção da importância de falar bem em sua vida, da comunicação, sendo um necessidade fundamental se comunicar. Seja na hora de disputar uma vaga no mercado do trabalho ou cultivar relacionamentos é importante perceber o quanto usamos a comunicação, principalmente a verbal.

Muitas vezes em um mesmo ambiente de trabalho e ou  em casa trocamos informações via computador, a comunicação ocorre virtualmente. Não levantamos e procuramos  resolver os  problemas, esclarecer relações. As pessoas só dizem envia uma mensagem que tão logo responderei, ocorre uma nova forma de comunicação.

Será que esta é a forma correta de viver? De conviver em sociedade? Será que estes são os novos  amigos?

Certamente, temos inúmeros amigos no face, nas redes, mas conhecemos ? Sabemos quem são? Creio que muitos poucos. Não conseguimos conversar, conhecer todos. Somos medidos pela quantidade e ou pela qualidade?

Dessa forma, eu prefiro poucos,  mas prefiro, sinceros amigos, com os que realmente posso contar, os que possam me apoiar, me orientar, me abraçar, me amar…

Os sentimentos e a comunicação

Dessa maneira, aonde está os sentimentos da compreensão, o respeito, o  amor?? As pessoas não olham mais nos olhos uma das outras, não se abraçam, não se conhecem. Os pais já não dão atenção necessária aos filhos, preferem que joguem nos computadores ao estar ao lado acariciando, compreendendo, esclarecendo, orientando. Precisam assistir a novela, o jogo, este é o mais importante.
Cada um tem o seu compromisso, assim como os filhos tem que estar ligados  na galera, no seu grupo,  o tempo para os pais já não faz parte e se acham proprietários da sabedoria , do conhecimento, não precisam de esclarecimento.  A comunicação direta de contato não está mais acontecendo.

Hoje as relações são diferentes, são virtuais, são a distância, as  pessoas não tem mais tempo para dar uma doação de sorriso, de palavra amável, de um  abraço curador, de um carinho saudável , de um olhar compreensivo….

Leia também:https://rosemarthies.com.br/que-mundo-e-esse/

Mas, particularmente prefiro o olho no olho, o abraço, o carinho.


Gostou do artigo, então compartilhe!

Deixe um comentário

avatar