Conflitos bom ou ruim?

Gostou do artigo, então compartilhe!

Como lidar com o tema  conflito, sem prejudicar o bom andamento do ambiente?

Conflitos uma maneira de aceitar o novo. Sabemos que desde o início do universo vivemos em grupo, logo  se não fosse  assim não estaríamos aqui.

conflitos

Não é possível viver sozinho, isolado, desde já, sempre estaremos interagindo com pessoas, pessoalmente e ou virtualmente. Dependemos para  a nossa sobrevivência dos compartilhamentos , tarefas de outras pessoas, desde  que  desta forma é inevitável evitar conflitos.

Para dar continuidade ao universo  logo, precisamos do par. Entretanto, Deus já nos mostrou desde o início  que somos equipe.

Sendo equipe, precisamos  aprender a conviver, aceitar, ouvir, equilibrar os relacionamentos, desde que saibamos conviver em grupo. Hoje cada um tem um  gosto, um pensamento, uma forma de agir,  e isto é muito bom; pois imagine se todos  fossemos iguais. Com certeza não teria graça.

O que  nos faz crescer, aprender é esta multiplicidade de opiniões e conhecimento que fazemos e que compartilhamos. Logo, para que isto ocorra precisamos estar aberto para este aprendizado e novo olhar. Precisamos algumas vezes reformular nossa opinião, estar aberto para mudança e se permitir de experimentar o novo.

Os conflitos só existem devido a divergências de opiniões, pensamentos. Se olharmos pelo lado positivo, veremos um novo aprendizado, desde já, uma mudança no nosso olhar e maneira de resolver, executar atividades

Não posso agir pensando que  sou dono da verdade e sei tudo, desejando, impondo que os demais  façam e ajam da mesma forma como eu quero.

Não somos dono da verdade, até porque a verdade  depende do olhar de cada um.

Se você estiver aberto para  o entendimento deste com certeza  terá um grande aprendizado.

O conflito tem o lado bom e o lado ruim.

conflitos

Passos para resolver conflitos.

CLAREZA

Não deixe dúvidas sobre a sua posição e ofereça soluções para o problema. Entretanto, lembre-se de ser flexível ao ouvir o lado da pessoa com quem está conversando.

CONVERSA COM SUPERIORES

Comunique alguma dificuldade de relacionamento com os seus colegas.

MOTIVAÇÃO

Se você souber quais foram suas motivações conseguirá resolver o problema de maneira muito mais simples e efetiva.

PRESSÃO

. Seja firme

RECLAMAÇÕES INFUNDADAS

Procure não ser paranoico ou se fazer de vítima em qualquer que seja a situação.

Quando  temos  novas opinião e visão do fato em acontecimento. Quando gera um diferencial na nossa vida, uma nova forma de ver o problema em questão.

Ruim quando ocorre imposição e ou contestação sem o diálogo, sem o entendimento, onde apenas um tem o poder de decisão e acaba gerando desentendimento, briga.

Se você deseja ser um eterno aprendiz da vida, abra seu coração, sua vida  para saborear, ouvir novas estórias, novas oportunidades de conhecer um mundo diferente. Mas não fique somente no aprender, use também o dom de ensinar.

Ensinar , sem impor , ensinar com amor, paciência.

Somos diferentes e que bom,logo desta forma estaremos aprendendo sempre e sem causar conflitos.

Assista abaixo vídeo reportagem Jornal Hoje sobre relações de conflitos nas organizações.

 


Gostou do artigo, então compartilhe!

Deixe um comentário

avatar