Dinâmica em grupo: a hora da verdade

Gostou do artigo, então compartilhe!

Dinâmica de grupo: como chamar a atenção do recrutador?

dinâmica de grupo (DG) é uma das etapas mais tensas do processo seletivo. É neste momento em que você precisa mostrar todo o seu potencial ao realizar atividades presencialmente com seus concorrentes. Portanto é o momento de você demonstrar todas as suas qualidade para aumentar suas chances de chamar a atenção do recrutador. Positivamente, é claro. Seja sempre muito participativo.

Será neste momento da dinâmica que o recrutador irá observar se seu currículo, suas qualidades para o perfil desejado realmente conferem, dessa forma você precisa estar agindo de acordo com as informações redigidas no seu currículo. Como você age em grupo, criativamente, lembre-se: você está vendendo o sua identidade como colaborador.

DICAS:

1 – Não crie um personagem, seja você autêntico

2 – Participe das atividades

3 – Não exagere nas atividades

4 – Conheça seus pontos fortes e fracos

5 – Compreenda o que está sendo avaliado

6 – Haja naturalmente

Em resumo é através da dinâmica de grupo é possível observar e comparar o comportamento de pessoas de diferentes níveis através de uma atividade a um mesmo ambiente e determinada situação de avaliação. Isso facilita o recrutador a observar as qualidades e diferenciações de cada candidato que será levada a próxima fase de seleção.

Veja também:

Para você estar na dinâmica de grupo tens que ter passado pela entrevista. Para tirar suas dúvidas, leia este artigo.

https://rosemarthies.com.br/entrevista-de-emprego/

Em síntese, se você usar estas táticas , se preparar, de acordo com as instruções colocadas, certamente chegará na contratação da vaga esperada.


Gostou do artigo, então compartilhe!

Deixe um comentário

avatar