O Currículo ideal

Gostou do artigo, então compartilhe!

Currículo:Como preencher para  chamar atenção.

O currículo é um documento muito importante para quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Dessa maneira, trata-se do resumo da trajetória profissional do candidato, enumerando suas experiências e qualificações de forma clara e sucinta servindo como primeiro passo em direção a qualquer pretensão de emprego.

O currículo é o seu Cartão de Visita ou seu catálogo de venda. Entretanto para ser atrativo, precisa ter cuidado no preenchimento dele. Talvez tenha muitos candidatos para a vaga e você precisa chamar a atenção.

Cuidado com o português, este é essencial que esteja correto.

O currículo deverá ter no máximo duas folhas,além disso este deverá conter suas atividades mais recentes e de acordo com o perfil da vaga que está se candidata.

 

 

1- Não é necessário escrever Currículo ou Curriculum Vitae.

2 – Dados pessoais

Não preencha número dos seus documentos pessoais.

Coloque seu nome, endereço, email, telefone de contato ,estado civil, data de nascimento. Foto deverá ser escaneada.

3 – Objetivo profissional:

Profissão ou área que deseja colaborar na empresa.

4 – Formação acadêmica ( do mais recente para  o mais antigo)

Nome da empresa, ano inicial e final, atividades realizadas, contato do gestor e telefone

5 – Idiomas

Coloque se realmente você domina; pois poderão realizar uma conversa com você no idioma. Lembrando que mentir no currículo é um ponto muito negativo. Você poderá perder a vaga que está se candidatando e gerar uma imagem negativa a sua identidade.

6 – Cursos, palestras

Coloque informações de acordo com o perfil da vaga que está se candidatando. Nome da instituição, ano, carga horária do curso. Os mais recentes.

7 – Atividades complementares

Informe atividades diferenciadas que você realiza. Serviço voluntário, se for líder de turma, homenageado, escoteiro, etc… Poderá encerrar com uma frase que tenha a ver com o seu valor de vida.


Gostou do artigo, então compartilhe!

Deixe um comentário

avatar