Sentimento de intolerância um mal na humanidade

Gostou do artigo, então compartilhe!

Intolerância, sentimento que deve ser eliminado no ser humano

O sentimento de intolerância está contaminando as pessoas que não preocupam-se com o outro, sendo assim, só posso pensar que as pessoas estão perdidas, vazias, ocas, sem sentimento.

sentimentos

Sua atitude não é compreensível para  ser humano. Nem os animais que são irracionais, por não pensarem, como os humanos, agem da forma que eles atuam.

Como os sentimentos prejudicam as relações.

Tiram a vida de pessoas sem  primeiro tentar  resolver as desavenças . São covardes em resolver esta através de armas brancas e ou de fogo e não de palavras, questionamentos, esclarecimentos.
Cometem atitudes que ferem, terminam com as famílias, sim porque quando comentem tal ato, não estão atingindo somente a vítima, mas sim várias pessoas que fazem parte da vida desta direta e ou indiretamente. Não existe a preocupação para com o sentimento do outro.

Ferem com atitudes, palavras, olhares, maltratam animais, desrespeitam a natureza, o mundo em que vivemos. Não estão preocupados com o seu meio. O sentimento para com o próximo fica invisível.

Certamente o mais importante é o seu “ UMBIGO” o seu quadrado, a sua vida, a sua felicidade, o seu eu. As demais pessoas não importam.  Eu estando bem o resto que se dane.

Entretanto seja cauteloso, pense sempre antes de agir, pense na sua atitude e nas suas consequências. Sim porque tudo que fizemos de bom ou ruim, tem consequências e tem retorno.

Você poderá sentir-se um herói, mas um herói derrotado. Só no seu interior e ou para sua galera que pensa da mesma forma que você. Pensa que o mundo é somente seu, que ninguém mais existe.

Que tipo de herói você é?

Creio que de nada vale ser um herói assim. Portanto, seja um herói de atitudes boas, atitudes de ajuda aos que precisam. Divida seu conhecimento, ajude sua comunidade a crescer a se destacar e não sentir-se envergonhada de morar em um ambiente que existam pessoas do mal.

Assim, as palavras são para serem  usadas, dar soluções, esclarecer mal entendidos. Não vá atrás do que outros dizem, esclareça com calma e com conversa. Pratique a tolerância.

Desde seu nascimento sua família ensinou você a conviver, a conversar, a tolerar. Você desaprendeu? Você esqueceu?

A vida é única e não tem volta.

Atitudes impensadas proporcionam ações que levam a consequências desmedidas e muitas vezes sem consertos.

Quer ficar com esta marca em sua consciência, em sua vida?

Você tem uma família que  com certeza é tudo para você, pense no outro que também tem e certamente ele é tudo para a dele.

Não temos o direito de tirar a vida de ninguém , nem mesmo a nossa. Deus nos presenteou para viver e não antecipar o nosso retorno.

Se você deseja refletir sobre o tema, leia a metáfora para analisar suas atitudes e sentimentos:https://rosemarthies.com.br/serpente-e-o-vagalume-uma-reflexao-da-nossa-caminhada/

Pense bem no que estás a fazer, cabeça quente não resolve nada , só piora.


Gostou do artigo, então compartilhe!

Deixe um comentário

avatar