Vida bem maior, presente de Deus.

Gostou do artigo, então compartilhe!

A vida é um tesouro, presente de Deus

A vida de presente de Deus. Dessa maneira, devemos saber aproveitá-la e saboreá-la de uma forma que possamos construir semeando boas sementes de exemplos e ações.

vida

Em atividade social visitando um lar de idoso(a), coloquei-me a pensar: que maravilha chegar na terceira idade e poder conviver com muitas pessoas diferentes.

Certamente, poderá levar consigo uma bagagem de muitas experiências e assim repassar aos curiosos , aos que desejam aprender esta preciosidade que é a vida.

Mas o que vejo infelizmente não é de todo assim. Enquanto visito o Lar, vi pessoas tristes, sozinhas, abandonadas pelos familiares, com saudades, carentes, desejando voltar por algum momento, para casa.

Matar a saudade de sua família, seu bem maior.

Enquanto estamos lá, realizamos um trabalho de atenção, de carinho. Conversamos, acarinhamos, brincamos, abraçamos, ouvimos  ou simplesmente estamos juntos, lado a lado.

Sentimos a batida de seu coração, o respirar ofegante de saudade, a tristeza no olhar, a carência no abraço.

Como agir na vida?

Não estou aqui para julgar a atitude de cada família destes vovôs (ós).

Cada um sabe dos seus problemas, das suas necessidades, mas o que não justifica é o  não visitar, o não dar atenção, simplesmente esquecer, entregar a responsabilidade a outras pessoas.

Não ir saber como está seu parente. Levar um sorriso, um abraço, um mimo.

Pensam que pagando, cumprindo com as despesas financeiras estão fazendo o todo, que é o melhor para esta pessoa. Pode até ser, mas o que não pode é o abandonar.

Esqueceram  de quantas noites, de quanto sacrifício , de quanto escolhas foram deixadas talvez na vida deste para fazer você chegar aonde está? Você ser o que você é?

Esqueceram do quanto eles tem a nos ensinar, orientar, conduzir com  experiências, vivências, esqueceram que fazem parte de sua família, que devem fazer parte da vida dos netos….

Esqueceram  de quantas noites em claro foram necessárias para vencer os seus  males. De quantas noites não dormidas no aguardo de você chegar com segurança das festas, dos passeios

O que a vida lhe ensinou ou proporcionou?

.Você ouviu alguma reclamação ou cobrança quanto a isto, com certeza creio que não…

Agora simplesmente estes foram esquecidos, abandonados.

Embora o local aonde estão é ótimo a eles; pois terão muitos amigos de sua faixa de idade. Com certeza se divertirão muito.

Certamente, tenho a certeza que o maior presente que este espera é o reconhecimento, o amor da retribuição. Dessa maneira, ver que seus ensinamentos estão sendo aplicados, que o amor é a base da vida, que a família é o bem maior.

Não esqueça da sua responsabilidade na vida de seu familiar.

Que ótimo que ele atingiu  a terceira idade.

Com certeza o maior presente dele(s) é ver a família, sentir o carinho, sentir o amor, os laços fortes de agradecimento, sentir que continuam a fazer parte dela.

Um abraço, um sorriso, será  o melhor remédio para  quem se sente sozinho…

Em síntese, cuide o exemplo que você está dando a sua família, o amanhã ninguém  sabe, pois a vida é um espelho. Lembrando que tudo que fizemos, recebemos de volta em algum momento da vida.

Leia também: https://rosemarthies.com.br/como-voce-valoriza-o-seu-minuto-de-vida/

Terceira idade não significa descarte e sim viver a vida com quem a gente ama de uma forma harmoniosa, de uma forma mais livre e leve.


Gostou do artigo, então compartilhe!

Deixe um comentário

avatar